sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O SITE MIX CULTURA FAZ ENTREVISTA COM BIO G3

Confira o conteudo no site http://www.mixcultura.com.br/ ou leia o resumo aqui:

MC BIO G3, DE CIDADE TIRADENTES (ZONA LESTE DE SÃO PAULO), PADRINHO DO FUNK PAULISTA QUE CANTA “BONDE DA JUJU”

Vinte anos depois de dominar os morros do Rio de Janeiro, o funk carioca pegou a ponte aérea para render o reduto do rap, dos manos e das minas, ao som do pancadão.
A partir de 2006 o ritmo virou febre nas periferias de São Paulo e fez escola na Cidade Tiradentes, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, que é considerado o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina. Ali, emerge hoje uma geração de MCs engajada numa versão de funk bem-comportada. Coisa de paulista.
O ritmo ganhou em São Paulo letras acima de qualquer censura, é o chamado funk consciente, funk melody e funk do bem, tendo como apelido o funk “permitidão”, diferentemente do funk carioca conhecido como “proibidão”.
Em São Paulo, o padrinho do funk é o MC BIO-G3 (Nome: Cleber Passos, nascimento em São Paulo em 13/03/84), morador da zona leste, passou a maior parte da sua infância na Cidade Tiradentes). Foi por conta de um problema com a Prefeitura de São Paulo que BIO-G3 se tornou padrinho do funk paulistano na zona leste. “Fazia bailes para mais de 10 mil pessoas e comecei a ter problemas com a Subprefeitura da Cidade Tiradentes por causa do barulho”.
De uma conversa com o subprefeito Renato Barreiros nasceu uma parceira: o Funk Festival. O evento revelou talentos do leste da cidade em 2008 e repetiu a dose nos anos de 2009 e 2010.
No regulamento, uma premissa crucial requisitada pela Subprefeitura: as musicas concorrentes não poderiam fazer apologia aos crimes, as drogas ou á promiscuidade sexual.
Para BIO-G3 é uma tarefa fácil. Ele mesmo é autor de um hit dos bailes que caberia nas regras do concurso. “Bonde da Juju”, que já teve mais de dois milhões de acessos no YOUTUBE.
O movimento funk de São Paulo é um movimento cultural que caiu no gosto dos jovens da capital.
Cabe a população e as autoridades do legislativo e do executivo dar apoio, justamente para que esses artistas não vejam o crime como o único disposto a dar apoio a algo que eles queiram fazer.
E após tantos óbices, mas sempre com muita força de vontade, o BIO-G3 conseguiu inaugurar, em 06/08/2010, junto com os sócios, a Conexão Urbana, a única opção de lazer com ligação á cultura (musica) sediada na Cidade Tiradentes, a casa noturna está localizada na Estrada do Iguatemi nº 3849, e a programação semanal está fixada no site: www.conexaourbana.com, com variações de ritmos, sendo: funk, pagode, eletrônico, forró e etc.
Engajado em ampliar as opções de lazer e apoio a cultura o BIO-G3 encontrou-se, em Setembro/2010, com o candidato á Deputado Federal Cleomenes Junior, pessoa que já desenvolve um trabalho junto á comunidade da Vila Inhocuné no Caldeirão, bem como, no CDC São Luiz no Bairro de A. E. Carvalho.
BIO-G3 solicitou que o candidato, caso seja eleito, direcione seu empenho e desenvolva projetos de lei que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores da região leste de São Paulo, e em especial, que incentive a cultura, o esporte e o lazer para a população da região.
O candidato a Deputado Federal Cleomenes Junior está disputando o cargo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nº 1427.
Espera-se que seja dado mais um grande passo em prol da população menos privilegiada financeiramente, e que os artistas sejam reconhecidos pelo trabalho que está sendo desenvolvido, pois muito colabora para o desenvolvimento do país.
Visitem os sites: www.youtube.com/watch?v=tWvoyK23N-k  e  www.conexãourbana.com

2 comentários:

  1. Aee biooo so fanzasso ...
    ae queria dize que conheço teu irmao ...
    zika fala ...

    ResponderExcluir
  2. Eae bio g3 gostaria de saber onde fica o estúdio ai na Tiradentes pra mim ir ai apresentar umas musicas e se possível grava-las.

    ResponderExcluir